4 c. sopa farinha 4 c. sopa açúcar 2 c. sopa chocolate em pó 1 ovo 3 c. sopa de leite 3 c. sopa de óleo e 1 caneca
Numa caneca colocar a farinha, o açúcar e o chocolate em pó mexer
juntar 1 ovo
mexer
juntar o leite e o óleo
Mexer bem!
Levar 3 minutos ao microondas na potência máxima (1000watt)
Et Voilá!!!
E o tipo já fora da caneca...
As imagens não são do bolo que fizemos esta noite, cá em casa...mas do mail que a mãe me enviou e que aproveitei para postar aqui...
Chamaram-lhe o bolo de chocolate da caneca...porque basicamente se faz...numa caneca!!
E posso dizer-vos que como já o fizemos hoje e já experimentámos...que vale bem em pena!
Num instante temos em casa o equivalente a 3 queques e a sairem quentinhos!!
Que grande ideia! Então de chocolate... o meu grande vício :) !
Asseguro-vos que o nosso ficou igual o das fotos, muito fofinho e bom!
P.S. Os ingredientes podem ser alterados a gosto... em vez de chocolate pode ser sumo de uma laranja, fica melhor com azeite... e cá em casa usámos farinha de milho! Com esta receita já se salva o Chá das 5!
Ouvi hoje esta música na Antena 3... numa de "back to classics" ehehehe e senti-me tão velha :)... e só tenho 30 anos...e bateu cá uma saudade!
Relembraram que esta música pertenceu ao extinto grupo "Temple of the Dog", do qual fazia parte Chris Cornell e que esta música linda, linda tinha participação especial de Eddie Vedder...
Corria o ano de 1991, quando a música se tornou um hit...andava eu no 8º ano ou no início do 9º...(já não me lembro bem...ops!)
Lembro-me que a onda, na altura, era o grunge! Lembro-me que foi uma fase de conquistas, duras derrotas e maiores desilusões...ui, parecia-nos que o mundo ia desabar por qualquer coisinha...e tudo era muito grave ehehe era a adolescência! Era a loucura!
Enfim, esta música faz-me lembrar o começo das idas ao bairro e os verões fantásticos que tinhamos na altura (duravam uma eternidade!!!)
Os senhores da altura (e do momento, também) eram os seguintes:
E como continuo a gostar destes senhores ;) E que bem que eles estão!
P.S. E por causa desta lembrança e deste reavivar de memória, voltei as lides blogueiras! Desculpem lá qualquer coisinha, mas este post é muito pessoal... :) e muito meu, também!