segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vodka!



Está quase a fazer 2 anos, aliás vai acontecer dentro de poucos dias e já neste mês, que nos despedimos...

Foi uma dolorosa decisão que tive de tomar :(

Em poucos dias, tive que decidir sobre o seu futuro (futuro que não existiu...que ficou por ser...)

Foi mau, foi dorido, foi brutal, foi cruel...mas foi para o bem dela, foi pela sua dignidade, foi pelo seu não-sofrimento, foi porque não aguentava mais vê-la "desfazer-se"...enfim, foi pelo respeito que sempre me mereceu!

Dormiu todas as noites da sua última semana comigo, crendo, eu, dessa forma que a conseguisse curar...que assim, a cura milagrosa chegasse...no nosso sono e no nosso sonho!

No dia anterior, em que dormiu..., tratei dela...lavei-a, penteei-a, aparei-lhe as franjas e enchi-a de pó de talco... Estava linda!

E ela agradeceu...:) tenho a certeza convicta disso, quando me puxou a mão com a sua pata, depois de eu ter terminado o seu "tratamento de beleza", ela queria mimo!

Era a minha menina...brava, corajosa, meiga, bem-disposta, desobediente, "surda" (quando lhe dava jeito), ladra (de tudo), caçadora (de tudo, também), amante de água e praia, amiga dos gatos, dorminhoca (habituou-se com a dona), porca (pois esfregava-se em tudo o que não devia)...

Enfim..., mas era minha e só por isso era a mais linda!

Cremos sempre, que por gostarmos muito de alguém (no meu caso, o mesmo se aplica aos animais que fui tendo...), esse alguém torna-se imortal...

(Será que o nosso choque, a nossa dôr não é mais do que o contacto com a surpresa\verdade que realmente não somos\não são imortais!?)

5 comentários:

Tombazana disse...

Olhá vodkinha...era uma ganda maluca...tens que escrever um livro sobre ela...tens mesmo, ponto final parágrafo.

E eu farei um "remember" das tantas loucuras dela...tu bem sabes:
- saltar com o jipe em andamento depois de abrir a janela (sim sim abriu, ela é que abriu)na marginal e ir tomar banho na praia da Parede, bem atrás da rebentação, na boa e no meio de muita gente "foi fazer tratamento aos ossos...duros de roer..."
- Atirar-se para a marina em Setúbal depois de horas à seca quando esperávamos o barco para Tróia e ela, a nadar à volta de um qualquer veleiro como se fora dela...
_ A correria ao longo da praia atrás de uma gaivota que fazia voo rasante em cima da sua cabeça, como que a desafiá-la "vá lá apanha-me dentro de água" e ela tanto corria como se atirava mar adentro...e nós já quase às escuras (já tinhamos apagado a luz da praia) e ela borrifando-se... lá andava ela numa de..."a luta continua e a minha vitória é certa!"

And so on and so on........

Uma canseira...temos saudades dela!

Beijinhos minha filha ADORO-TE

River disse...

Vim só deixar uma beijoca! E desejar Good Luck para as "andanças" bloguistas :)

Em tempos também me deu para isto, mas actualmente não tenho tempo, mesmo...

Milay

PS. Já mandei mail :) Temos que combinar uma saída, boa?! ;)

Mia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geova Costa disse...

Seu texto me emocionou muito. Também tenho minhas fofuchas, Branca e Suse, e elas são minha alegria de viver. Imagino o que sentiu e fico feliz que tenha dado o melhor a sua amiga até o fim. Você é especial.

Tombazana disse...

Então????? E mais posts???? Estou à espera...passo sempre por aqui e....nada!

Beijinhos

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros