sábado, 15 de março de 2008

TALL SHIPS RACES - LISBOA, Julho 2006

Tenho participado em vários eventos, como voluntária!

Ao nível monetário, não se ganha grande coisa é verdade! Antes pelo contrário, nalguns casos, somos até explorados! Mas aquilo que se ganha, em tudo resto, compensa bem pelo trabalho que se tem e pelo que não se ganha... (e pelas muitas vezes em que achamos que deveríamos ganhar :P)

Já me chamaram de "estarola", mas eu não importei nada, se se soubessem como me divirto... ;)

Quem me conhece bem, sabe como gosto de participar nestas coisas e na euforia em que ando, nos dias em que antecedem e em que dura o evento, e na nostalgia que fica após o evento...

Um dos eventos, em que participei, o TALL SHIPS RACES 2006 valeu por tudo e distingui-se em muito, em relação a outros eventos em que estive!

Numa semana de verão, em que se trabalhou sempre perto da água (Trabalho!? É que ás vezes mais pareciam férias, com tantas festas...), andou-se de barco, conheceu-se gente de todo o lado (conheço quem tenha iniciado aí uma bela amizade, que mais tarde deu em namoro!)...

Fomos Oficiais de Ligação (o que quer dizer que éramos a "ligação" dos navios com terra, ou melhor, com a cidade e a organização do evento e de tudo o que precisassem, de ambas).

Vieram navios de todo o mundo, e de todo o tamanho! Nunca saímos do Cais Conde Rocha de Óbidos, em Alcântara, mas eu digo-vos que viajei por países como: Suécia, Holanda, Turquia, Uruguai, França, Russia, Itália, e etc, etc, etc...

Fiquei com a responsabilidade de 2 navios, Suécia - Falken e Holanda - Urânia, com 44 e 17 tripulantes, respectivamente! Fui incrivelmente bem "recebida" nos navios e eles de mim, disseram o mesmo!

Fiz amigos e trocámos prendas! Tenho a certeza que recebi muito mais do que aquilo que dei, dos navios disseram-me que não era bem assim e que eles é que tinham ficado a ganhar...

No navio da Suécia, disseram os comandantes que tinha ficados impressionados com o meu profissionalismo, sendo eu voluntária...:))))) imaginem os suecos a dizerem-me isso... dá para rir!

E eles estão aí de novo, em Portugal, mas desta vez em Aveiro!

Aqui fica um pequeno excerto, em imagens, do que foi evento! Há muito muito mais, e o que falta fica para quem lá esteve, para quem viveu e para quem até hoje tem esses dias na memória, como eu!



Nostalgia...

P.S. Na formação do evento disseram-me que a partida dos navios, não se esquece nunca e que é emocionante, não acreditei...mas no dia da partida lá estava eu a ver os "meus" 2 navios a partirem, com todos os outros, de coração apertado e voz embargada!
O Falken, passou por Portugal 4 meses depois! A tripulação convidou-me para os ir visitar à Base do Alfeite e fui! Continuo a dizer, obrigada pelo que recebi!

Sem comentários:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros