quinta-feira, 29 de maio de 2008

As coincidências de uma vida...a minha!

Às vezes dou comigo a fazer contas de cabeça, calculando as coincidências da minha vida...faço analogias e descubro coisas engraçadas :) (dá-me para isto, o que é que querem!!??)

Não sei se é o destino traçado, como se diz ou se é só mesmo curiosidades!

Aqui ficam algumas da minha vida...

O meu avô nasceu na Aldeia de S. Francisco de Assis (perto do Fundão), actualmente trabalho com crianças e jovens em risco, numa Instituição de Irmãs e Padres Franciscanos...

Ah! E os meus pais casaram em Maputo (ainda, Lourenço Marques, na altura!), na Igreja de Santo António da Polana (que segundo o que o meu actual director, um Padre Franciscano, me contou, na altura pertencia à Província Franciscana!!)

S. Francisco de Assis (não sendo eu muito religiosa, nem uma crente ferverosa) é dos santos da história, com mais interesse que tem para mim...nomeadamente, a relação que estabelecia com os animais (lá está outra vez, eu e os bichos!!!).

Por razões profissionais, mais concretamente pelo local onde exerço as minhas funções, acabo por assistir a muitas missas celebradas por franciscanos!

Não me obrigam a tal, nem nunca o fizeram ou deram a entender tal coisa! Fui a primeira vez, porque achei que devia...e continuo a ir, sempre que há celebrações na Insituição e que tenho oportunidade, claro!

E há que dizê-lo, essas celebrações são sem dúvida das mais interessantes e animadas, a que tenho assistido!

Não sei se me caso algum dia pela Igreja, ou até mesmo pelo cívil...sei lá! No entanto, já combinei com o meu director, um padre franciscano cheio de carisma e das melhores pessoas que já conheci, que se por acaso pensar em casar-me pela Igreja, terá que ser ele a celebrar a cerimónia! Dê por onde der :)

Então tenho que me apressar porque o senhor faz 81 anos daqui a um mês :), mas a avaliar pela sua energia ainda posso esperar mais 20 anos! (viva a 4ª idade!!)



S. Francisco de Assis

Sem comentários:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros